Como Escolher as Câmeras para Condomínio?

Instalação de Segurança Eletrônica - Grande Porto Alegre

Como Escolher as Câmeras para Condomínio?

22/12/2019 Segurança Eletrônica 1

Antes de escolher a melhor câmera para o seu condomínio…

Alguns pontos importantes devem ser observados antes de escolher a câmera de segurança que irá fazer parte do seu Sistema de Videomonitoramento. Aqui destacaremos a importância de alguns deles para que a segurança do seu condomínio, vertical ou horizontal, esteja bem dimensionada.

Vale destacar que se o seu condomínio estiver precisando de uma empresa instaladora de câmeras de segurança na Região Metropolitana de Porto Alegre, pode entrar em contato com a LSTeck Segurança Eletrônica.

Alguns aspectos vão influenciar no correto dimensionamento da melhor câmera de segurança, dentre eles, o ambiente em que ela será instalada é um dos principais pontos a serem analisados.

 

Vamos agora fazer a relação das câmeras com os ambientes que existem nos condomínios:

  • Acessos Principais e Secundários
  • Pequenos Ambientes
  • Área Externa

 

Câmeras para Acessos Principais e Secundários

camera com leitura automática de placa veicular

 

Um dos pontos cruciais para um monitoramento eficiente são câmeras nos acessos ao condomínio. Controlando a entrada e saída de moradores, visitantes, prestadores de serviço, além da entrada e saída de veículos. Estas câmeras devem possuir uma boa resolução (2 megapixel ou superior), infravermelho inteligente e estar posicionada adequadamente.

Câmeras que serão usadas para monitoramento do acesso de pessoas, podem ser adquiridas com recursos como detecção facial e anti-mascaramento, que trazem ainda mais robustez ao sistema de vigilância.

Nas Câmeras para acesso de veículos podemos optar também por Câmeras para Leitura de Placa Veicular e Compensação de Luz Alta, afim de um controle mais eficiente dos veículos que ingressam no condomínio.

Dica: Para conservar o design indicamos a utilização de câmeras dome em ambientes de aceso.

 

Pequenos Ambientes do Condomínio

como escolher a melhor câmera para uso interno no condomínio

Uma falhe freqüente neste caso é o superdimensionamento, encarecendo e muito uma implantação de Sistema de Videomonitoramento. Serão incluídos neste tópico os Elevadores, Saídas de Elevadores, Halls de Entrada e Áreas que não ultrapassem 15 m².

Por se tratar de câmeras que irão monitorar pequenos locais do condomínio esta câmeras não precisa ter grandes especificações. No geral, câmeras de 1 megapixel com visão noturna de 20m atendem perfeitamente ao monitoramento.

Uma ressalva são os corredores, devido ao seu comprimento elevado indicamos a utilização de câmeras de 2 megapixel.

 

Área Externa do Condomínio

Câmera anti-vandalismo ik10 para projetos de videomonitoramento / cftv

Aqui encontramos os maiores erros na escolha das câmeras para condomínio. Um exemplo são câmeras que só funcionam durante o dia, queimam com freqüência ou apresentam uma imagem esbranquiçada.

Você já viu isso? Veremos aqui como dimensionar a correta Câmera para uso Externo.

Câmeras para Ambientes externos dever ser totalmente protegidas contra poeira e jatos potentes de água. Além disso, a visão noturna deve ser corretamente dimensionada para um sistema mais eficaz. Estas devem possuir resolução de 2 megapixel ou maior para ambientes mais extensos. Muito comum em condomínios verticais vermos a presença de um estacionamento não coberto onde encontramos a necessidade de câmeras de até 5 megapixel. Em projetos mais aprimorados indicamos o uso de Câmeras Speed Dome para um monitoramento mais efetivo.

Câmeras de Rua além de respeitar as especificações da anterior, devem preferencialmente ser Câmeras com Proteção Anti-Vandalismo ou ser instalada com proteções e grades que impeçam danos por pessoal mal intencionadas.

Vamos considerar que o seu condomínio seja um Condomínio Comercial, neste caso podemos optar por câmeras com vídeo analítico, contagem de pessoas e detecção facial a fim de um melhor gerenciamento do local, planos de melhoria e controles de acesso.

A Garantia!

equipamentos com garantia, pós venda e suporte técnico

Além de todos os pontos acima mencionados, a garantia também é um dos pontos fundamentais na hora de comprar a sua câmera.

Procure saber referências da marca e do fornecedor antes de comprar sua câmera. Pergunte sobre o pós venda, sobre a assistência técnica e sobre as coberturas do termo de garantia do produto. O resultado é que além de você comprar uma câmera que irá lhe atender, vai comprar um produto com garantia, suporte e pós venda adequado.

Considerações Finais

Frequentemente o barato sai caro. Porém nem sempre o caro é o melhor.

Nós da LSTeck Sistemas de Segurança trabalhamos para entregar um projeto dimensionado corretamente e esperamos que com as informações acima ter ajudado você síndico a entender qual a melhor câmera para cada ambiente do seu condomínio.

Para obter maiores informações sobre como conseguir levar o melhor serviço de instalação de câmeras de segurança em Porto Alegre ou na região metropolitana até a sua residência, empresa ou condomínio, ligue (51) 99514-0305. Siga a LSTECK no Facebook e no Instagram.

Um comentário

  1. BrianJut disse:

    Sustain the incredible work !! Lovin’ it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *